A alegria de achar o que se perdeu

Quem nunca perdeu alguma coisa e, depois que a achou, ficou muito feliz em tê-la achado?

O preço da nossa redenção

Somos salvos pela graça, mas nossa salvação custou um alto preço.

Seja o seu próprio carrasco!

As evidências de que somos ressuscitados com Cristo.

Receita para um ano novo de paz

O melhor de todos os presentes - a paz de Cristo

Removendo montanhas pela fé

Um estudo bíblico sobre o significado de mover montanhas.

Vinho Velho x Vinho Novo



Texto: João 2.1-11

O evangelho de João nos fala sobre o primeiro milagre de Jesus e o início de seu ministério público, em Caná da Galiléia. Muitos têm pregado sobre o texto, fazendo aplicações bem pertinentes sobre este extraordinário feito de Cristo. No entanto, este milagre tem uma razão de ser que a maioria dos pregadores não tratam, pelo menos não vi até hoje. Mas vamos por partes.

O Sal da Terra

Texto: Mateus 5.13

Introdução: Jesus relacionou o ser discípulo com o sal, principal tempero básico de uma refeição. Considerando as propriedades do sal e o efeito que o mesmo causa, podemos aprender algumas lições sobre esta parábola.

Lição 12 - Elizeu e as Escolas de Profetas


Atenção, professores, vejam um pouco do que estudaremos no próximo sábado, dia 23 de março de 2013. Não percam nossa aula.

De que se queixa o homem?


Costumamos reclamar diariamente de nossa situação financeira ou de outros aspectos de nossa vida. No entanto, nem sempre temos razão. Geralmente, gastamos além do que podemos, de nosso orçamento. Mal nos vemos livres de uma conta, colocamos outra em cima. E assim, vamos amontoando prestações que sufocam a vida financeira da família. Por que então nos queixamos do salário? Quanto mais ganhamos, mais gastamos. Parece que ninguém se conforma em viver uma vida modesta, ou adequada aos seus ganhos. É verdade que precisamos de certas coisas, mas também é verdade que algumas podem esperar um momento mais propício. Ter paciência, ser prudente são atitudes que evitam muitos desgostos futuros. É preciso não se deixar iludir pelas propagandas e até resistir aos apelos dos vendedores, porque, depois de adquirir o produto, ninguém vai lhe ajudar a pagar a conta.

Dízimo - uma bênção na vida do crente


Texto-base: Malaquias 3.7-12 e outros

Introdução: Esse tema é pouco abordado em nossos púlpitos, mas deveria ser mais por ser imprescindível para que a igreja cresça de forma sadia, conhecendo toda a doutrina do Senhor. Carece de um ensino correto, sem discrepâncias ou exageros nem condenações. O povo de Deus precisa conhecer melhor a importância de contribuir regularmente para a obra com, no mínimo, dez por cento de suas rendas.

2º Trimestre da EBD em 2013

A CPAD (Casa Publicadora das Assembleia de Deus) divulgou o lançamento das Revistas Lições do próximo trimestre de 2013. Trataremos agora da Família Cristã no Século XXI. O comentarista é o Pr. Elinaldo Renovato.
Veja também fazendo um comentário sobre essa novidade.

Fotos da 1ª Palestra para Professores da EBD


O Bem Estar da Família



 
 A mulher sunamita - 2 Reis 4.25,26
Núcleo familiar. Usaremos este texto para trazer uma mensagem às famílias. Isso se justifica pois vemos a família representada nestes versículos. A mulher foi perguntada se ela (a esposa) esta bem, se seu esposo e filho estavam bem. A família, como todos sabem, é composta por pai, mãe e filhos, pelo menos a família tradicional. Trataremos, portanto, do bem-estar da família e do dever de cada membro da mesma se esforçar por buscar esse bem-estar.

Blog Palavras de Vida

Olá, caro visitante,
Estou criando este blog para ter um espaço onde eu possa postar minhas mensagens e minhas reflexões por ser um meio seguro (mais do que no computador) e, ao mesmo tempo, possam estar disponíveis para quem tiver interesse.